27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoTricolores impõem-se e empatam final com canarinhos

Tricolores impõem-se e empatam final com canarinhos

Resumo

O Maxaquene empatou o play-off da Final da Jogabets PRO, Campeonato da Cidade de Maputo em Basquetebol Sénior Masculino, ao vencer o Costa do Sol por 67-52 no jogo 2, destacando-se Juvêncio Sidumo com 17 pontos. Após 13 anos, o Maxaquene regressa às decisões da competição. O jogo foi dominado pelo Maxaquene desde o primeiro quarto, terminando o intervalo com 38-35 a seu favor. No último quarto, com destaque para Sidumo e Geneto, o Maxaquene ampliou a vantagem, vencendo por 15 pontos. O terceiro jogo está marcado para sexta-feira, 19 de setembro, e o quarto jogo para sábado, 20, na catedral da bola-ao-cesto nacional.

O Maxaquene empatou o play-off da Final da Jogabets PRO – o Campeonato da Cidade de Maputo em Basquetebol Sénior Masculino, a uma vitória para cada lado, ao derrotar o Costa do Sol por 67-52 no jogo 2 decorrido na catedral da bola-ao-cesto nacional. Com 17 pontos, Juvêncio Sidumo foi o destaque na equipa “tricolor” que, 13 anos depois, está de volta às decisões da bola-ao-cesto da capital do país.

 

Por Alfredo Júnior e Symon Guebas (Fotos)

 

Depois de perder por seis pontos de diferença (59-53) no jogo 1, na segunda partida do “play-off” a melhor de cinco jogo, o Maxaquene entrou determinado em chegar à vitória tendo dominado o primeiro quarto, terminando a etapa com dez pontos de vantagem, pois o marcador indicava 22-12 ao cabo dos primeiros 10 minutos.

 VEJA NO NOSSO YOUTUBE

A equipa de Milagre Macome reagiu à entrada fulgurante dos rapazes de Horácio Martins, puxando da sua experiência para conseguir um parcial de 16-23 no segundo quarto, porém eram os donos da casa que continuavam na liderança da marcha do marcador que ao intervalo registava o resultado de 38-35, favorável para a turma “tricolor”.

 

No terceiro quarto a partida seguiu equilibrada com os pontos a sucederem-se em cada uma das tabelas, culminado com um parcial de 12-15, a maior para a equipa “canarinha”, mas que indicava um empate a 50 pontos no final de trinta minutos de jogo.

 

Nos derradeiros 10 minutos da contenda, veio ao de cima a irreverência dos jovens do Maxaquene que comandados por Juvêncio Sidumo, que acertava no tiro exterior, bem como com a calma na condução do jogo por parte de Rolando Geneto, os “tricolores” iam arrancando aplausos das bancadas e ampliaram a sua vantagem.

 

Do outro lado, o Costa do Sol não conseguia encontrar soluções para o excelente trabalho defensivo, com António Júnior a impor-se na tabela, ganhando ressaltos e bloqueando os ataques contrários. Os “canarinhos” apenas marcaram dois pontos em todos dez minutos do último quarto, contra 17 dos “tricolores” que acabaram vencendo a contenda por 15 pontos de diferença, ou seja, 67-52.

 

Ao nível individual, na turma do Maxaquene, os destaques na partida vão para Juvêncio Sidumo, que anotou 17 pontos e 3 ressaltos, enquanto que Shine Mutelbe contribuiu com 15 pontos e 5 ressaltos.  No Costa do Sol a melhor unidade foi Milton Caifaz com 12 pontos e 6 ressaltos, e Stélio Dinis contribuiu com 9 pontos e 5 ressaltos.

 

O terceiro jogo desta final à melhor de cinco partidas está agendado para às 18 Horas desta sexta-feira, 19 de Setembro, enquanto que o quarto e decisivo jogo está marcado para a mês hora de sábado, 20, na catedral da bola-ao-cesto nacional. (LANCEMZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Ministro da Defesa aponta para modernização das FADM como prioridade

0
O ministro da Defesa afirma que a modernização, a formação e a conservação dos equipamentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique devem ser...
- Advertisment -spot_img