Segundo o documento entregue à Comissão de Futsal da APFS, o atleta encontra-se regularmente inscrito pelo Ryan FC, sob a licença nº 12.792, emitida a 16 de Junho de 2025, e foi cedido exclusivamente ao Casarão Team.
No entanto, o jogador, para além de alinhar pelo clube ao qual foi emprestado, foi igualmente inscrito e utilizado pelo Estrela Vermelha da Beira a partir da 3.ª jornada, tendo participado em quatro jogos consecutivos.
Durante esse período, o Estrela Vermelha somou 12 pontos, que poderão agora ser perdidos administrativamente, caso se comprove a infracção. Se assim for decidido, a tabela classificativa sofrerá alterações e poderá haver mudança na liderança da competição.
Terminado a primeira volta a classificação está assim: 1.º classificado, Estrela Vermelha da Beira, 21 pontos; 2.º, Galácticos FC, 18; 3.º, Beira City, 15; 4.º, CD Matacuane, 12; 5.º, Casarão Team, 9; 6.º, Ryan FC 6; 7.º Lions FC, 3 e na última posição AC Academia sem nenhum ponto.
O “desafio” teve acesso às provas anexadas à denúncia: a carta de cedência do Ryan FC ao Casarão Team, o cartão do atleta, a ficha de inscrição pelo Ryan FC, bem como as fichas dos jogos em que o jogador actuou pelo Estrela Vermelha.
Entretanto, o arranque da segunda volta do “Provincial” está previsto para a próxima quarta-feira, esperando-se que nos próximos dias saia a deliberação deste caso.
Fonte: Jornaldesafio