27.1 C
New York
Wednesday, December 3, 2025
InícioVendasDesportoMaxaquene mantém-se imparável e Costa do Sol regressa às vitórias na Liga...

Maxaquene mantém-se imparável e Costa do Sol regressa às vitórias na Liga MOZAL

Resumo

O Maxaquene venceu a New Vision Pemba por 100-60 na Liga MOZAL, conquistando a terceira vitória em quatro jogos, enquanto a equipa do norte do país continua sem pontuar. O jogo começou equilibrado, com a New Vision a liderar por 4-0, mas o Maxaquene reagiu e dominou o marcador, terminando o primeiro quarto em vantagem por 23-15. No segundo quarto, houve equilíbrio, com o Maxaquene a liderar por 53-36 ao intervalo. Na segunda parte, o Maxaquene dominou completamente, vencendo por 100-60. Shine Mutemba foi o destaque com 14 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências. Noutra partida, o Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 78-61, afastando a derrota anterior para o Maxaquene. O Ferroviário de Maputo sofreu a segunda derrota consecutiva.

O Maxaquene continua imparável na Liga MOZAL e, desta feita, a vítima foi a formação da New Vision Pemba, em mais uma “chapa 100” na prova (100-60). Esta foi a terceira vitória dos tricolores no campeonato, ao cabo de quatro jornadas, enquanto a formação do norte do país continua sem pontuar na competição.

Por: Rosário Rafael e Symon Guebas (Foto)

O jogo arrancou com equilíbrio, com a New Vision a entrar melhor e a colocar-se na frente por 4-0. Porém, a reação dos “maxacas” foi imediata, assumindo o comando do marcador e vencendo o primeiro quarto por 23-15.

No segundo quarto, o equilíbrio voltou a ser nota dominante. A New Vision somou 21 pontos, enquanto o Maxaquene anotou 30, levando o resultado ao intervalo a fixar-se em 53-36, favorável aos tricolores.

Na segunda parte, o jogo tomou contornos de total desequilíbrio, com o Maxaquene a dominar a todos os níveis, não dando margem de reação à New Vision. Nesta fase, os visitantes marcaram apenas 10 pontos, contra 28 do Maxaquene, que levou o resultado no final do terceiro quarto para 81-46.

No último e derradeiro período, o técnico tricolor aproveitou para rodar a equipa, refrescando as principais unidades. Ainda assim, a toada de superioridade manteve-se, com o Maxaquene a vencer também este parcial por 19-14, fixando o resultado final em 100-60.

Shine Mutemba foi o jogador mais eficiente do Maxaquene, com 14 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências, enquanto Momade Júnior foi o cestinha do encontro com 19 pontos. Do lado da New Vision, Juma Elias destacou-se ao somar 15 pontos e 7 ressaltos.

COSTA DO SOL VENCE DUELO COM FERROVIÁRIO DE MAPUTO

Já o Costa do Sol venceu confortavelmente a formação do Ferroviário de Maputo por 78-61, afastando os fantasmas da derrota diante do Maxaquene antes da primeira paragem competitiva da Liga MOZAL. Por sua vez, o Ferroviário de Maputo somou a segunda derrota consecutiva na prova.

O encontro começou melhor para os “locomotivas”, que nos primeiros seis minutos venciam por 13-6. Contudo, tudo mudou num instante: após um desconto de tempo, os “canarinhos” reagiram, passaram para a frente e fecharam o primeiro quarto a vencer por 22-19.

O segundo período foi marcado por constantes alternâncias no marcador, com ambas as equipas a apresentarem basquetebol de alto nível, proporcionando jogadas de grande recorte técnico que fizeram vibrar o pavilhão da Apolitécnica. Ao intervalo, apenas dois pontos separavam as formações, com o Costa do Sol em vantagem por 39-37.

Na segunda parte, o jogo ganhou contornos de desequilíbrio, com o Costa do Sol a impor maior intensidade e a criar dificuldades ao adversário. O Ferroviário marcou apenas 7 pontos em 12 minutos, enquanto os “canarinhos” somaram 18, levando o resultado a 57-44 no final do terceiro quarto.

No último quarto, o equilíbrio voltou a evidenciar-se, com o Ferroviário a marcar 17 pontos e o Costa do Sol 21, fixando o resultado final em 78-61.

Milton Caifaz foi o jogador mais eficiente do encontro, ao registar um duplo-duplo com 11 pontos e 10 ressaltos, enquanto Stélio Rodrigues foi o cestinha do jogo com 16 pontos. Pelo Ferroviário de Maputo, Jordão Cardoso foi o atleta mais destacado, com 15 pontos. (LANCEMZ)

 

 

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Lucas Chachine concorre à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique

0
Lucas Chachine, presidente do Conselho de Administração da Vodacom, candidatou-se à presidência da Câmara do Comércio de Moçambique com o objetivo de melhorar...
- Advertisment -spot_img