27.1 C
New York
Saturday, December 20, 2025
InícioCulturaTécnicos formados em mediação de conflitos laborais

Técnicos formados em mediação de conflitos laborais

Resumo

A Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral (COMAL) formou 40 técnicos para fortalecer a resolução de conflitos laborais em Moçambique. A presidente da COMAL, Olga Manjate, anunciou o reforço da capacidade da instituição, destacando a importância da formação para melhorar a qualidade da intervenção da COMAL. A formação visa promover o diálogo social e soluções mais rápidas e eficazes, num contexto em que a arbitragem laboral está a ser institucionalizada em várias províncias do país. Até ao momento, 40 árbitros foram formados, e as suas decisões são vinculativas, contribuindo para a estabilidade das relações laborais e a redução de litígios nos tribunais.

Está reforçada a capacidade de mediação e arbitragem laboral com a formação de 40 técnicos da Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral (COMAL), destinados a fortalecer os mecanismos de resolução extra-judicial de conflitos no ambiente de trabalho, em todo o país.
O anúncio foi feito recentemente pela presidente da COMAL, Olga Manjate, no encerramento da terceira edição do curso, que envolveu agentes das províncias de Inhambane, Tete e Cabo Delgado.
A dirigente sublinhou que com a formação vai melhorar a qualidade da intervenção da COMAL, promovendo o diálogo social e soluções mais céleres e eficazes, num contexto em que a arbitragem laboral passa a estar institucionalizada em várias províncias, totalizando40 árbitros formados, cujas decisões são vinculativas para as partes e contribuem para a estabilidade das relações laborais e a redução da litigiosidade nos tribunais.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Talapa condena golpe de Estado na Guiné-Bissau

0
A presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, condenou o golpe de Estado na Guiné-Bissau e apoiou a decisão da CPLP, União Africana e CEDEAO de...
- Advertisment -spot_img