Os presidentes da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, e da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Jr., têm um frente-a-frente esta quarta-feira.
O encontro entre os dois principiais dirigentes do futebol nacional tem, obviamente, como pano de fundo a análise da decisão tomada pela FMF de reassumir a gestão e controlo do Moçambola, esperando-se que se passe em revista os motivos por detrás da interrupção da prova de 2025, para além das projecções do “Nacional” deste ano.
É um encontro aguardado com enorme expectativa e que só não aconteceu na semana passada porque o presidente da FMF encontra-se em Marrocos, no contexto do CAN-2025, que ontem chegou ao fim.
Sidat, em princípio, chega amanhã a Maputo depois de cerca de um mês fora do país.
Quer a FMF, quer a LMF, quando abordadas pelo desafio evitaram tecer comentários à volta do encontro e também da medida tomada pelo órgão reitor do futebol nacional na semana passada.
O resultado da reunião de quarta-feira pode, por outro lado, ser um ponto de aproximação ou de ruptura total entre Sidat e Simango, principais dirigentes do futebol nacional nos últimos 20 anos, que têm historicamente uma relação difícil.
Fonte: Jornaldesafio






