Resumo
Néstor Lorenzo, após o jogo Colômbia-RD Congo, elogiou a estratégia defensiva adversária, destacando a necessidade de explorar várias abordagens para criar oportunidades. Sublinhou a dificuldade de vencer sempre, realçando o crescimento da equipa e a importância de arriscar para melhorar o desempenho individual e coletivo. Comparou Portugal à sua equipa, destacando a semelhança na vontade de dominar o jogo e manter a posse de bola, antecipando um confronto equilibrado entre duas equipas que procuram jogar bem.
«Jogámos contra uma equipa com um esquema defensivo muito sólido. Tivemos de seguir diferentes "canais" para abrir espaços. Chegámos à área por todos os lados. Os jogos são muito equilibrados. É difícil uma seleção ganhar sempre. Temos crescido em campo. Tivemos de correr riscos, tal como no jogo anterior. O mais importante é melhorar o rendimento individual e coletivo.»
«Portugal é uma seleção mais parecida connosco, porque quer ser protagonista dos jogos. Sabe ter bola. É diferente das duas equipas que defrontámos. Vai ser uma partida entre duas equipas que tentam jogar bem.»
Fonte: TVI






