27.1 C
New York
Sunday, November 9, 2025
InícioEconomiaExportação de castanha de caju rende 220 milhões de dólares

Exportação de castanha de caju rende 220 milhões de dólares

MOÇAMBIQUE conseguiu um rendimento de 220 milhões de dólares norte-americanos nos últimos cinco anos com a exportação da castanha de caju. Nesse período, o país exportou para o mercado internacional 240 mil toneladas de castanha.

O director da área de Investigação no Instituto das Amêndoas de Moçambique, Américo Wassiquete, disse que a castanha de caju é, até ao momento, a amêndoa cuja exportação traz mais divisas ao país.

Dissertando sobre o papel do Instituto das Amêndoas na promoção da cultura da macadâmia e de outras amêndoas no primeiro Fórum de Investimento da província do Niassa, terminado fim-de-semana, Américo Wassiquete disse que, depois da castanha de caju, a macadâmia está a ocupar um lugar expressivo nas oleaginosas em Moçambique.

Olhando para o seu valor comercial, segundo Wassiquete, citado pela Rádio Moçambique, o Governo, através do Instituto de Amêndoas, tende a adoptar um quadro de incentivos para o investimento nesta cultura.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo defende justiça ambiental para países vulneráveis

0
O Presidente moçambicano, Daniel Chapo, apelou por decisões globais corajosas na COP30, destacando a urgência de enfrentar a crise climática com financiamento...
- Advertisment -spot_img