Haaland foi notícia nos últimos dias por ter acrescentado mais uma verdadeira bomba à sua já muito impressionante coleção de carros: desta vez, o avançado sueco do Man. City investiu cerca de nove milhões de euros para aquirir um Ferrari 812 Superfast.
A viatura em questão atinge 340 quilómetros por hora, o que faz sentido: Haaland é um amante de velocidades e de carros desportivos. Por isso já tinha, por exemplo, um dos apenas 250 exemplares em todo o mundo do Bugatti Tourbillon, que custa qualquer coisa como 4,7 milhões de euros.
Mas há mais. Há um dos 499 exemplares do Ferrari Monza SP2, que custa cerca de dois milhões de euros. Há também um Mercedes AMG One, que custa cerca de 2,8 milhões de euros, um Ferrari SF90 Stradale, avaliado em cerca de 800 mil euros, e há um Rolls-Royce Cullinan, que custa 450 mil euros.
Ora a pergunta que se coloca é: será que esta coleção já é melhor do que a de outros craques como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema ou Zlatan Ibrahimovic?
É difícil dizer, até porque Ronaldo tem por exemplo um McLaren Senna, dois Bugattis (Veyron e Chiron) e um Ferrari F12. Benzema tem também dois Bugattis, um Veryon e outro Chiron, mais um Ferrari 458 Spider, enquanto Ibrahimovic tem três Ferraris (um LaFerrari, um Enzo e um Monza SP2).
Fonte: Mais Futebol