Por Redacção LanceMZ
Já internacional pelo seu país, o ponta de lança, de 22 anos, rubricou quatro golos e três assistências em 11 jogos pelos sub-23 do Académico, formação à qual chegou no início da temporada. Com pouco espaço nas escolhas de Sérgio Fonseca, Chamito terá agora a oportunidade de evoluir num patamar competitivo mais elevado
O Académico de Viseu justifica o empréstimo com “a estratégia de desenvolvimento dos jovens talentos”, proporcionando-lhes “a oportunidade de ganhar experiência e tempo de jogo em diferentes contextos competitivos”.
ESTREIA COM IMPACTO
Na sua primeira partida com a camisola do Varzim, frente à Sanjoanense, Chamito não só entrou durante o jogo como também marcou o golo que fechou o resultado: 2‑0 a favor do Varzim — um sinal imediato de adaptação e eficácia do avançado moçambicano no novo clube.
A vitória coloca o Varzim mais perto dos lugares de qualificação para a fase de subida na Série A da Liga 3, com o jovem avançado a ganhar desde já a confiança dos adeptos e do treinador.
TRAJETÓRIA EM ASCENSÃO
Chamito, que já representou Moçambique em competições oficiais e esteve convocado para a CAN 2025, tem vindo a ganhar destaque no futebol português desde que se transferiu para o Académico de Viseu em agosto de 2025.
O empréstimo ao Varzim surge como uma oportunidade para ganhar mais minutos de jogo e consolidar‑se como uma das futuras referências moçambicanas no futebol europeu — especialmente com uma estreia tão promissora. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






