O Benfica informou que as ações da SAD encarnada detidas por Luís Filipe Vieira foram vendidas por 7,07 euros e que vai requerer a nulidade da transferência de títulos do ex-presidente do Benfica.
Em comunicado, o emblema encarnado informa que participou no leilão e que apresentou uma «oferta adequada», tendo sido informado que as ações foram vendidas pelo referido valor a um outro licitante não identificado.
«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, até ao momento, não recebeu qualquer notificação quanto ao seu direito de preferência, pelo que, cautelarmente, já requereu a nulidade da venda», remata o comunicado.
As ações da Benfica SAD estavam cotadas em Bolsa em 3,94 euros no fecho dos mercados na terça-feira.
Recorde-se que as ações de Luís Filipe Vieira foram penhoradas em 2021 na sequência de um processo executivo. A venda das ações (753.615), que representam 3,28 por cento terá toalizado um volume de negócio bruto de perto de 5,3 milhões de euros.
Ao Maisfutebol, fonte oficial do Benfica recusou detalhar o valor da oferta feita pelo clube, através da Benfica SGPS, pelas ações detidas pelo ex-presidente das águias.
Fonte: Mais Futebol