Um adepto do Newcastle, de nove anos, foi apanhado a faltar à escola quando foi visto pelas câmaras a festejar a vitória da sua equipa contra o Arsenal, depois de ter dito aos professores que estava doente.
Sammy Scott, de Forest Hall, viajou para Londres com o seu pai, Mark, para assistir à primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa no Emirates Stadium, apesar da mãe, Claire, de 40 anos, ter informado a escola de que Sammy estava doente.
Na sequência do sucedido, a escola acabou por enviar uma nota ao pais, declarando que a falta não seria justificada.
«Queridos pais, só para vos informar que a ausência do Sammy na de terça-feira, dia 7, será agora marcada como não justificada. Isto deve-se ao facto de as imagens dos meios de comunicação social o mostrarem fora de casa, em Londres, num jogo de futebol. Por favor, contactem-nos se quiserem falar mais sobre este assunto.»
Ainda assim, em declarações ao jornal The Sun, o pai revelou que a escola tinha sido «muito boa com o Sammy».
«O professor dele é um grande adepto do Newcastle – até o encontrámos no jogo dos Spurs no fim de semana – e estava a fazer uma piada com o Sammy», revelou.
A história tem percorrido Inglaterra e dada a repercussão que teve online, milhares de fãs apoiaram o pequeno Sammy, inclusivamente com o antigo avançado inglês Peter Crouch a dizer: «Têm de dar um desconto a este rapaz. São memórias para toda a vida..»
Fonte: Mais Futebol