<
p style=”margin-bottom:11px”>Ao cabo de sete jornadas sem vencer na Premier League, Ruben Amorim puxou a si a responsabilidade pela forma como o Manchester United encara o campeonato, em contraste com a postura na Liga Europa, prova na qual os “Red Devils” vão disputar a final.
Esta segunda-feira, o treinador português realçou as seis vitórias na Liga – Everton, Man City, Southampton, Fulham, Leicester e Ipswich Town – em 26 rondas.
«Sabes que há aspetos a mudar quando vês a nossa forma de jogar. Parece que estou a passar a responsabilidade para os jogadores, mas eu assumo essa responsabilidade. É difícil encontrar outro termo, estou envergonhado por apenas vencermos seis jogos em 26 [na Premier League]. Há algo de errado. Por vezes não está relacionado com a tática ou aspetos táticos, mas com a forma de encarar a competição, como concedemos golos, como ficamos frustrados pela desvantagem e como defendemos», disse, em entrevista à Sky.
No 16.º lugar do campeonato e na final da Liga Europa – onde vai reencontrar o Tottenham – Ruben Amorim leva 15 vitórias em 39 jogos. Na noite de sexta-feira (20h15) há visita ao Chelsea (5.º).
Fonte: Mais Futebol