Início Nacional Política ANAMOLA realiza primeira sessão extraordinária

ANAMOLA realiza primeira sessão extraordinária

0
Esta terça-feira, terá lugar, na Cidade de Maputo, a primeira sessão extraordinária do partido ANAMOLA, de Venâncio Mondlane. A informação foi revelada na tarde de hoje, à imprensa, pelo político, aquando da sua chegada ao país. Mondlane diz, ainda, que a sua formação política vai concorrer às eleições autárquicas de 2028.

Tal como das várias vezes que Venâncio Mondlane voltou ao país vindo do estrangeiro, os seus apoiantes foram ao Aeroporto Internacional de Mavalane para recebê-lo, mas desta vez, o momento coincidiu com a recente aprovação do seu partido, ANAMOLA.

À imprensa que também o aguardava, o ex-candidato presidencial falou do futuro do seu projecto político. Esta terça-feira, terá lugar a primeira sessão extraordinária da comissão executiva do ANAMOLA.

“Será nesta reunião onde vamos definir as linhas mestres, os pilares e as estratégias daquilo que vai acontecer para o futuro. O que posso dizer, posso adiantar aqui algumas coisas. É que nós vamos continuar a defender o povo acima do bolso. Nós vamos continuar a defender o povo acima dos interesses particulares.”, revelou Venâncio Mondlane, ex-candidato presidencial.

E esta defesa dos interesses do povo, deverá começar nas próximas eleições autárquicas, que o partido garante que vai concorrer.

“Com ANAMOLA e convosco, 2028, os municípios todos, vamos limpar. Nós temos agora cerca de quatro, cinco municípios que estão com oposição. Esses cinco municípios que estão com oposição, queremos que se mantenham ainda, porque aí já não será a oposição, já será a oposição. Os outros municípios que estiveram a ser geridos com base na força do cano, com base no gás lacrimogêneo e nos blindados, queremos arrancar todos eles, limpar tudo”, disse Mondlane, com tom carregado de convicção.

Venâncio Mondlane sublinha, ainda, que o ANAMOLA abre espaço para todos aqueles que queiram coligar-se.

“Nós somos uma aliança, vocês perceberam, quer dizer, não é propriamente um partido, é uma aliança. O que isso significa? Que nós estamos aqui a sinalizar que estamos disponíveis a fazer uma frente comum com todos aqueles que amam Moçambique. Então significa partidos políticos, sociedade civil, outro tipo de organizações, movimentos associativos que amem Moçambique, que são patriotas, que querem o bem deste povo. Nós estamos abertos a fazermos essa frente comum para a libertação de Moçambique”, detalhou.

Logo depois de prestar declarações à imprensa, o ex-candidato presidencial saiu do aeroporto seguido pelos seus simpatizantes e a Polícia disparou gás lacrimogêneo para dispersá-los.

 

Fonte: O País

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version