Início Desporto Anselmi explica como a crise do FC Porto pode mudar «num segundo»

Anselmi explica como a crise do FC Porto pode mudar «num segundo»

0

O FC Porto ainda não venceu para o campeonato em 2025. Os dragões levam duas derrotas e outros três empates consecutivos, dois deles já com Martín Anselmi no comando.

Apesar do registo negativo, o treinador argentino afastou o cenário de crise, ao ser questionado sobre a possibilidade de apelar ao «orgulho» dos jogadores, na visita ao Farense, na 22.ª jornada da Liga.

«Não conheço nenhum futebolista ou treinador que não jogue para ganhar e que não lhes doa não ganhar. Não tenho de tocar no orgulho de ninguém, eles são quem mais quer ganhar. Não podemos focar-nos nisso, isso compete-vos. Nós só geramos trabalho. Trabalho para ganhar e nada mais. Um dia vão dizer-me “faz 15 anos que o FC Porto não ganha”… Não. Falar dessas situações é gastar energia em coisas que não controlas. Não controlas. Passaram cinco jogo, não controlámos. Vamos trabalhar o melhor possível para ganhar ao Farense. Quantos disseste? Cinco jogos na Liga sem ganhar? Três são empates. Se agora ganharmos, passas de três sem ganhar a quatro sem perder. Num segundo», frisou o técnico dos dragões.

Desafiado a fazer uma análise ao plantel, Anselmi confessou que ainda tem pouco tempo de trabalho com a equipa para fazer um diagnóstico preciso.

«As análises ao plantel fazem-se no final da época, quando há mercado aberto. Estamos a descobrir o que os jogadores nos podem dar em cada posição, onde se sentem mais cómodos e em três semanas é pouco. Vamos descobrindo quando é a melhor versão de cada jogador», assumiu.

O FC Porto joga em casa do Farense, este domingo, às 18h00. A partida vai ter acompanhamento AO MINUTO no Maisfutebol.

Fonte: Mais Futebol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version