Início Desporto Antigas glórias do basquetebol representam Moçambique no mundial de veteranos na Suíça

Antigas glórias do basquetebol representam Moçambique no mundial de veteranos na Suíça

0
A Associação de Veteranos de Basquetebol de Moçambique (MozBasket), procedeu na tarde desta quinta-feira, 26 de Junho a despedida das atletas que vão representar o país no mundial de veteranos a decorrer na Suíca de 27 de Junho à 6 de Julho.

Por Vanildo Polege

Vão representar o país nesta competição atletas entre os escalões +40 anos e +50 anos, em femininos, segundo disse a presidente da Mozbasket, Maria Lurdes Santos.

“A expectativa é grande, uma vez que esta delegação é composta por duas equipas, na categoria dos 40 e a categoria de mais 50 anos, vão pela primeira vez ao Mundial. Então, nada melhor realmente do que avaliar positivamente, porque o desafio é muito grande, muito grande. E a expectativa é grande também. Nós esperamos que as meninas possam participar condignamente, isto é o mais importante,com dignidade a representar o país, já não é equipa, mas é o país, além fronteiras. Estamos a representar o próprio país. Então, espero bem que naquilo que elas bem sabem fazer, que é jogar basquete, possam jogar, conviver e realizar o melhor delas”, disse Maria Lurdes Santos.  

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

Já Duziria Caifaz, antiga jogadora de basquetebol, disse que a expectativa é alta, até porque sempre organizaram competições internacionais, e há cerca de um ano que estão nos preparativos para a viagem.

“A nossa expectativa é muito boa, é alta, porque nós normalmente fazemos este tipo de competições a nível internacional, mas nunca tínhamos participado a nível mundial. Então, quando soubemos deste programa, juntámo-nos, organizámos.Deixe-me dizer que nós estamos organizadas há mais ou menos um ano, porque, como sabe, este tipo de iniciativas, de torneios recreativos, é à custo próprio e nós, ao longo do ano, organizámos para fazer parte deste evento. Dizer que estamos muito ansiosas, porque pela primeira vez Moçambique vai fazer parte deste mundial, dos veteranos, e para nós é um orgulho levantar a bandeira de Moçambique neste tipo de competição. Nós estamos num grupo de países que normalmente participam e acreditamos que não vão ser jogos fáceis, mas nós estamos com a ambição de poder trazer aquilo que é o melhor resultado para o país”, disse Duziria Caifaz.

Para Dilar Dessai, outra antiga jogadora de basquetebol, afirma que nao vao só a passeio, mas também para didnificar o pais.

“Temos que esperar o melhor de Moçambique. Nós não vamos só ao passeio, mas vamos tentar dignificar a nossa bandeira, a nossa pátria, dar tudo de nós, nós não sabemos perder nem em berlindes, então vamos com tudo para ganhar, se facilitarem, de certeza que a vitória será nossa”, referiu Dilar Dessai.

Outra antiga jogadora que falou a nossa equipa de reportagem, foi Cassira Saide que afirmou que as expectativas passam por trazer o trofeu para o Moçambique. “A preparação foi de grandes expectativas, já estamos há seis meses a nos preparar e acredito eu que as meninas estão prontas, são meninas profissionais, estão prontas para ir ao combate e trazer o troféu para Moçambique”, Cassira Saide.

As veteranas, partem para a suica com o sentimento de alegria e forca de vontade, em representar o pais, neste campeonato do mundo que vai movimentar mais de trezentas equipas que reúnem antigas estrelas da modalidade da bola ao cesto ao redor do mundo. (LANCEMZ)

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Lance

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version