O FUNDO das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em Moçambique manifesta-se optimista quanto à reversão das medidas anunciadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, de congelar todos os fundos financiados pela Agência Americana de Desenvolvimento Internacional (USAID) a diversos projectos socioeconómicos.
A representante da UNICEF em Moçambique, Mary Louse’s, falava há dias na cidade de Quelimane, província da Zambézia, à saída de um encontro com o governador da província da Zambézia, Pio Matos.
Mary destacou estar esperançosa que a administração Trump reconsidere as suas decisões para que projectos na educação, saúde e outros possam ter financiamento a fim de melhorar a condição dos beneficiários.
Entretanto, Pio Matos aponta como prioridade nas próximas parcerias o apoio no reforço da mobilidade das lideranças comunitárias, com vista a aumentar a fluidez da monitoria da informação.
Além disso, quer que a UNICEF contribua nos esforços para o melhoramento do saneamento do meio e sanitário, acesso à água potável nas comunidades para salvaguardar a vida das crianças.
Fonte: Jornal Noticias