O Al Hilal goleou esta quarta-feira o Al Raed por 5-3 para a 30.ª ronda do campeonato, no primeiro jogo depois do despedimento de Jorge Jesus do comando da equipa saudita.
Com Rúben Neves titular, o médio português viu o sérvio Mitrovic abrir o marcador à passagem do minuto 32 depois de uma bola perdida no meio da área do Al Raed. O avançado fuzilou a baliza do português André Moreira.
Al Dawsari [41m] dilatou a vantagem do Al Hilal, mas El Berkaoui [45m+1] conseguiu reduzir a diferença no marcador ainda antes do intervalo.
O segundo tempo foi pródigo em golos e até ao final marcaram-se mais cinco. Al Dawsari [59m e 78m], Malcom [67m] faturaram para o Al Hilal, já El Berkaoui [68m] e ainda Al Amri [90m+9] marcaram a contar para o Al Raed.
Com este triunfo, o Al Hilal aproxima-se do líder e está no segundo lugar com 65 pontos, menos três que o Al Ittihad. O Al Raed continua a segurar a lanterna vermelha da competição com apenas 21 pontos.
Noutra partida desta quarta-feira, o Al Ahli recebeu e venceu o Al Taawon por 2-0. O resultado ficou feito no primeiro tempo depois dos golos de Baker [10m] e Ivan Toney [31m].
Este triunfo permitiu ao Al Ahli subir ao quarto lugar, com 61 pontos, enquanto que o Al Taawon permanece no oitavo posto com 41 pontos conquistados.
Fonte: Mais Futebol