Resumo
A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou os árbitros para o jogo de qualificação ao CAN de futsal Marrocos 2026 entre Angola e Camarões, com destaque para os três árbitros moçambicanos: Alberto Júlio Pimo como terceiro árbitro, Claudino Benedito Luís como assistente reserva e Júlio Namarroi no marcador eletrónico. Além dos moçambicanos, a CAF nomeou juízes da África do Sul e de São Tomé e Príncipe. Moçambique venceu a Mauritânia por 4-3 na primeira mão da qualificação, destacando-se não só na arbitragem mas também na competição em si.
Por Vanildo Polege
São, nomeadamente, Alberto Júlio Pimo, nomeado a terceiro árbitro, Claudino Benedito Luís, colocado como assistente reserva, e Júlio Namarroi que assume a responsabilidade do marcador electrónico e relógio da partida.
Para além dos árbitros moçambicanos, a CAF também nomeou juízes oriundos da vizinha África do Sul e também do arquipélago de São Tomé e Príncipe, sendo que os moçambicanos são nota dominante na condução do confronto.
Moçambique não só está representado pela arbitragem, mas também pela Selecção Nacional de Futsal que venceu a Mauritânia por 4-3 de virada na primeira mão da qualificação, a maior prova da modalidade acima referida. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






