Os motores roncam no interior do grossista do Zimpeto, cumpre-se o projecto do Município da capital, que prevê limpar e organizar o principal mercado que abastece a cidade e província de Maputo.
Para além da remoção do lixo aglomerado em vários cantos, a pá escavadora procura nivelar a terra. É a segunda limpeza do local depois da primeira, em 2020.
Se alguns terão de desenvolver o comércio fora do mercado até o fim da reestruturação, há outros que preferem ajudar ao Município no trabalho que prevê-se que venha a durar dois dias.
O arranque da actividade foi logo pela manhã, mas antes havia alguns detalhes a acertar porque nem todos os vendedores conseguiram retirar os seus produtos a tempo.
Enquanto as obras decorrem, alguns vendedores preferiram suspender as actividades, e os que acordaram para o negócio foram atribuídos espaços num outro local.
A Direcção dos Mercados e Feiras acompanha de perto os trabalhos e garante que tudo corre ao ritmo desejado, mas sem certeza de que de finalização a cem por cento até quarta-feira.
Fonte: O País