Artista detido após exibir bandeira sudanesa-palestiniana no Super Bowl

0
34

Um artista foi detido em campo durante a grande final do campeonato de futebol americano (NFL), o Super Bowl, na noite de domingo.

Em causa está um momento em que o indivíduo subiu a um automóvel usado durante o espetáculo de intervalo do Super Bowl, que teve Kendrick Lamar como protagonista, erguendo uma bandeira sudanesa-palestiniana com as palavras «Sudão» e «Gaza» escritas.

A NFL confirmou que o indivíduo fazia parte do grupo de cerca de 400 artistas envolvidos na apresentação e anunciou, em comunicado, através de Brian McCarthy, porta-voz da NFL, que o mesmo «será banido para sempre de todos os estádios e eventos da NFL».

Já o Departamento de Polícia de Nova Orleães informou que «está a trabalhar para determinar as acusações aplicáveis ao incidente».

A produtora do espetáculo, Roc Nation, também se demarcou do ato, dizendo que «não foi planeado nem fez parte da produção e nunca foi ensaiado».

A NFL acrescentou ainda que o «indivíduo escondeu o item consigo e revelou-o no final do programa» e que «ninguém envolvido na produção estava ciente da intenção do indivíduo».  

Após a detenção, o espetáculo continuou sem interrupções. Até ao momento, não houve qualquer confirmação de que a bandeira tenha sido vista durante a transmissão da atuação de Lamar.

Os Philadelphia Eagles venceram os Kansas City Chiefs por 40-22, impedindo a equipa de Kansas City de alcançar um feito histórico, o terceiro título consecutivo. Com este triunfo, os Eagles repetiram o feito de 2018 e vingaram a derrota sofrida há dois anos contra os mesmos Chiefs, por 35-38.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!