Resumo
A Associação Black Bulls vai disputar quatro finais de futebol de formação no sábado, 1 de novembro, pela primeira vez na sua história. As equipas de infantis, iniciados, juvenis e juniores enfrentarão adversários de Maputo no campo do Costa do Sol, Académica e na Arena Lalgy. Este feito reflete o investimento do clube moçambicano no desenvolvimento do futebol juvenil, com destaque para a vitória dos juniores no campeonato nacional e nas meias-finais. A presença nas finais não só reforça o domínio nas categorias de formação, mas também confirma a aposta na formação de jovens talentos, tornando-se uma referência no mercado nacional e internacional.
Por Neyma Dos Santos
Esta proeza não é um acidente do acaso, é o resultado dos esforços que os Touros têm investido para o desenvolvimento do futebol juvenil do clube moçambicano que envolve o evento anual de”Caça Talentos” e a criação da Academia desportiva. Em meados de Agosto, na cidade de Quelimane , a Associação Black Bulls em juniores foi campeã nacional ao vencer a Academia de Dondo por 3-2.
Na disputa pelas meias -finais do campeonato nacional de futebol, a equipa da Associação Black Bulls em juniores recebeu e venceu por 7-1 a Académica de Maputo, em Tchumene, num jogo de sentido único em que ficou clara a superioridade dos “Touros”. Noutro confronto de meias -finais, a equipa de Juvenis dos Touros recebeu na Lalgy Arena a equipa do Zixaxa por 4-0, num jogo em que a equipa de Tchumene foi mais eficaz nas finalizações. Por sua vez, a equipa A de iniciados, defrontou a equipa Pro Academy por 2-0 e no escalão de infantis, impôs uma derrota à equipa Madrid Soccer por 3-2.
Ao garantir presença em quatro decisões, a Associação Black Bulls não apenas reforça o seu domínio nas categorias de formação, mas também valida a aposta contínua na formação, consolidando-se como uma referência no desenvolvimento de jovens talentos no futebol para alimentar o mercado nacional e internacional. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






