Treinador considera que a equipa tem de perceber melhor «o momento do jogo»
Bruno Lage foi questionado na conferência de Imprensa depois do jogo com o Moreirense sobre mais um golo sofrido na saída de bola para o ataque, neste caso com erro de Carreras.
— Este é o terceiro jogo seguido na Liga em que o Benfica sofre golos a partir de saídas desde trás. Que justificação encontra para isso e como pode crescer a equipa neste aspeto?
— Primeiro, é continuar a trabalhar. Depois, é importante tocar nesse ponto. É entendermos o momento do jogo. É fundamental entendermos o momento do jogo, perceber como está o adversário. Se o adversário dá passos em frente e está a condicionar-nos, temos de ser imprevisíveis na nossa construção. Naquele momento, a nossa intenção era tentar provocar uma bola em profundidade, uma bola na frente para segurar, jogar de apoio, ir para o corredor contrário. Com o resultado seguro de 3-1, poderíamos ter feito isso. Mas uma equipa grande, com a qualidade dos nossos jogadores, tem de continuar a sair por trás, a jogar bem, porque isso dá-nos segurança no jogo. Agora é perceber o momento do jogo, em função do resultado, do tempo que falta e da forma como o adversário nos pode pressionar e deixar situações e posicionamentos na linha defensiva de um contra um.
Fonte: A Bola