Leonardo Jardim é o novo treinador do Cruzeiro. Nascido na Venezuela e com cidadania portuguesa, o comandante foi anunciado pelo clube após se despedir do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Com ele, chegam os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias. O vínculo será até o fim de 2026.
O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nas suas redes sociais a saída do técnico Leonardo Jardim nesta terça-feira. O time foi derrotado por 2 a 1 na última segunda-feira para o Al Rayyan, do Catar, pela sétima rodada da Champions League da Ásia. O clube árabe, inclusive, já anunciou o sérvio Vladimir Ivic como substituto do português.
Leonardo Jardim passou a ser a principal alternativa do Cruzeiro na última semana, depois que as negociações com Renato Gaúcho esbarraram em questões financeiras, como já havíamos informado em nosso portal.
Natural da Venezuela, mas também com cidadania portuguesa, Jardim iniciou sua carreira como técnico em Portugal, onde passou por clubes menores antes de ganhar projeção no Braga. Seu trabalho chamou a atenção, e ele seguiu para o Olympiacos, da Grécia, e depois para o Sporting, em Portugal.
Seu grande momento na Europa veio no comando do Mônaco, onde permaneceu por seis temporadas e fez história ao conquistar a Ligue 1 em 2016/17, interrompendo a hegemonia do Paris Saint-Germain. Foi nessa época que ajudou a revelar jogadores como Kylian Mbappé e Bernardo Silva.
Nos últimos quatro anos, Jardim tem trabalhado no futebol árabe, dirigindo equipes no Catar e nos Emirados Árabes Unidos. O treinador deixa o comando do Al Ain após três meses.
Fonte: OneFootball