27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioEconomiaEmpresas participadas avaliam compra da LAM

Empresas participadas avaliam compra da LAM

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e a Empresa Moçambicana de Seguros (Emose) – empresas participadas pelo Estado- deverão avaliar a proposta de aquisição de 91 porcento das acções financeiras do Estado nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
A informação foi prestada hoje à imprensa pelo Porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, que assume ainda a função de Ministro da Administração Estatal e Função Pública, na conferência de imprensa organizada para partilhar a situação nacional.
Segundo Impissa, as empresas autorizadas a adquirir 91% de acções do Estado na LAM, devem avaliar as suas condições de aquisição, bem como aprovar os modelos de financiamento da compra da LAM.
Afirmou que o Estado tomou esta decisão depois da conclusão de um estudo de avaliação dos mecanismos a adoptar para a revitalização da companhia de bandeira, tendo se concluído que a venda de acções às empresas do sector do empresarial do Estado seria a melhor forma de injectar fundos para a reestruturação e aquisição de oito aeronaves.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Riscos Fiscais 2026 Alerta para Choques Externos e Reforça...

0
O Relatório de Riscos Fiscais 2026, apresentado pelo Ministério das Finanças, reforça o compromisso do Governo com a gestão prudente das finanças públicas e com a governação transparente. O documento identifica um conjunto de riscos macrofiscais e estruturais que exigem consolidação orçamental, maior disciplina na despesa pública e aprofundamento das reformas no sector empresarial do Estado e no sistema previdenciário.
- Advertisment -spot_img