Novo treinador dos dragões falou na manhã desta quarta-feira sobre os primeiros dias no comando dos azuis e brancos e antecipou o duelo decisivo com o Maccabi Tel Aviv
Tranquilo e focado no jogo com Maccabi Tel Aviv. Assim se define Martín Anselmi antes da partida para Belgrado, Sérvia onde vai defrontar os israelitas. Em declarações à Sport TV, o novo treinador do FC Porto alertou para o pouco tempo de trabalho que ainda teve com os seus novos pupilos: «Temos de ir dia a dia. O primeiro foi para recuperar uns jogadores e compensar outros. No segundo dia demos conceitos ofensivos e trabalhámos a parte defensiva. Temos de nos focar no que fazer dentro de campo e pouco em todo o ruido que se gerou e que neste momento não é positivo.»
«Encontrei jogadores predispostos de trabalho jogadores com muita vontade de aprender, com muita intensidade e estou muito feliz com a predisposição do grupo», confessou Anselmi, visivelmente agradado com o compromisso do plantel.
O treinador argentino não levantou o véu sobre o onze que vai escalar para a partida de amanhã, mas deixa uma garantia, jogue quem jogar: «O que não pode faltar é competitividade e intensidade. Temos de pensar no rival e lutar pelos três pontos.»
Conhecido por montar a sua estratégia em função do adversário, Anselmi fez uma breve análise do Maccabi, frisando que a utilização de dois sistemas táticos diferentes por parte da equipa israelita, na UEFA Europa League e nas competições internas: «Temos de trabalhar diferentes movimentos, esperar uma pressão com dois e um avançados. Temos de ter muito cuidado na perda da bola. porque é uma equipa que as transições ofensivas são do melhor que têm.»
O novo técnico do Porto deixou ainda uma mensagem para os adeptos dos azuis e brancos: «Vamos ser desde a primeira partida uma equipa competitiva, que luta por ganhar até ao final. Queremos ter muito a bola e controlá-la para encontrar a melhor vantagem para atacar.»
Os dragões jogam amanhã uma cartada decisiva na luta pela qualificação para o play-off da UEFA Europa League, contra o Maccabi Tel Aviv-Porto, em Belgrado.
Fonte: A Bola