Esta quarta-feira foi dia de muito hóquei em patins. Na conclusão da jornada 19, o FC Porto venceu o HC Braga por 3-1 e manteve o segundo posto da classificação.
Os dragões começaram melhor a partida e Carlo di Benedetto aos 10 minutos abriu o marcador. No segundo tempo, Gonçalo Alves de penálti [30m] e Ezequiel Mena [34m] aumentaram a vantagem para o FC Porto.
O melhor que os bracarenses conseguiram foi reduzir por intermédio de Gonçalo Meira à passagem do minuto 57 de jogo.
Com este triunfo, os dragões afastaram-se do Benfica, que tinha vencido no dia anterior o Riba d’Ave, e estão no segundo posto com 49 pontos, a um do Sporting que teve de suar para bater a Juventude Pacense por 3-2.
No pavilhão João Rocha, os forasteiros adiantaram-se no marcador por Tomás Pereira aos 11 minutos do primeiro tempo. Facundo Bridge [17m] empatou a partida mas João Guimarães [23m] devolveu a vantagem aos homens de Paços de Ferreira.
Toni Pérez logo a abrir a segunda parte e Gonzalo Romero [44m] fizeram a reviravolta e garantiram um importante triunfo para o Sporting que se mantém na liderança do Campeonato Nacional.
Nas restantes partidas, o destaque vai para o triunfo do Valongo que foi aos Açores vencer o Candelária por 2-1 e subiu ao nono posto da classificação com 21 pontos.
Resultados da jornada 19:
Terça-feira, 18 de março:
Riba d’ Ave – Benfica, 1-5
Quarta-feira, 19 de março:
Sporting – Juventude Pacense, 3-2
FC Porto – HC Braga, 3-1
Sporting de Tomar – Murches, 2-2
Oliveirense – Juventude de Viana, 3-0
Óquei de Barcelos – Sanjoanense, 5-2
Candelária – Valongo, 1-2
Fonte: CNN Portugal