27.1 C
New York
Tuesday, December 30, 2025
InícioInternacionalHumberto Costa: problemas demais para eleição do PT tomar tempo de Lula

Humberto Costa: problemas demais para eleição do PT tomar tempo de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta uma disputa interna para escolher o sucessor definitivo de Gleisi Hoffmann, atual ministra da Secretaria de Relações Institucionais, na presidência da sigla. O objetivo, de acordo com apuração da CNN, é que o conflito seja resolvido até o início de abril para que a eleição ocorra em julho.

O presidente interino do partido, senador Humberto Costa (PE), disse, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (24), que a disputa não deve “tomar tempo” do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O governo já tem problema demais para que uma disputa interna do PT venha repercutir sobre sua imagem, ou venha tomar tempo do presidente para encontrar soluções”, afirmou.

Lula, já reforçou, nos bastidores, o apoio e preferência para que o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva assuma o cargo.

Para Humberto Costa, o debate acerca da sucessão deve ocorrer de maneira “tranquila”.

“Essas divergências precisam ser tratadas no campo da política, com tranquilidade. E, acima de tudo, buscando a construção da unidade do PT. Eu tenho trabalhado com esse objetivo, tenho dialogado com as pessoas e as correntes que estão nessa disputa, nessa contenda, e procurado trazer o debate para um nível mais político”, avaliou.

Gleisi Hoffmann deixou a cadeira da presidência do PT para assumir o cargo de ministra no lugar de Alexandre Padilha, que foi para o Ministério da Saúde.

O senador Humberto Costa ficará no lugar dela até julho, a princípio, quando está marcada a eleição interna da sigla.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Mais de 800 militares moçambicanos capacitados pela EUMAM MOZ em 2025

0
Em 2025, a Missão de Assistência Militar da União Europeia em Moçambique capacitou pelo menos 800 militares moçambicanos através de 36 programas de formação....
- Advertisment -spot_img