A terceira final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting acontece este sábado, em Leiria. Na mais recente, em 2021/22, os leões venceram por 2-1, enquanto os encarnados levaram a melhor na primeira final.
Ainda se lembra como foi? Em 2009, no Estádio do Algarve, o Sporting, à data orientado por Paulo Bento, adiantou-se aos 49 minutos, por Bruno Pereirinha. O Benfica, comandado por Quique Flores, empatou ao minuto 75, por José Antonio Reyes, na sequência da célebre expulsão de Pedro Silva, num lance em que não cortou a bola com o braço, mas sim com o peito. O brasileiro chegou mesmo a encostar o peito a Lucílio Batista.
No desempate da marca dos onze metros, o Benfica levou a melhor por 3-2 e Pedro Silva até se recusou a receber a medalha.
Dessa final, há um resistente. Trata-se de Ángel Di María, ele que foi também protagonista na jogada da expulsão de Pedro Silva. Entre atuais comentadores e empresários que jogaram esta final, destacam-se treinadores de sucesso: Abel Ferreira e Ruben Amorim são o expoente máximo. Mas há muitos outros ainda no ativo.
Percorra a galeria associada e confira o que é feito dos jogadores da primeira final Sporting-Benfica na Taça da Liga
Fonte: Mais Futebol