27.1 C
New York
Wednesday, November 19, 2025
InícioInternacionalTJ-PR revoga prisão domiciliar de Jorge Guaranho

TJ-PR revoga prisão domiciliar de Jorge Guaranho

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) derrubou a liminar que permitia prisão domiciliar para o agente penitenciário Jorge Guaranho e determinou que a pena dele seja cumprida no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais.

Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, em 2022.

A defesa de Guaranho havia pedido prisão domiciliar por alegar necessidades médicas específicas. No entanto, avaliação do Instituto Médico Legal (IML) observou que o CMP possui condições de atendimento.

Assim, o desembargador ordenou “imediata condução” de Guaranho para o complexo penal, onde cumprirá o restante da pena.

No mês passado, o Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu que a prisão domiciliar fosse revogada, “devido ao alto potencial de violência de Jorge Guaranho que ficou claro com o crime cometido”.

Em julho de 2022, Marcelo Arruda realizava uma festa de 50 anos com o tema PT, no salão de festas de um clube em Foz do Iguaçu (PR).

Guaranho, bolsonarista, invadiu a festa e atirou contra Arruda após uma discussão política.

A defesa do condenado afirmou que durante a briga, ele foi atingido por tiros, agredido e, por isso, tem sequelas que necessitam de tratamento especializado, pela “fratura completa da mandíbula, perda completa de dentes e massa óssea”.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Governo Reestrutura Sector Da Água E Garante Poupança Anual De 600...

0
O Governo aprovou, esta terça-feira, 18 de Novembro, um vasto pacote de reformas institucionais no subsector de água e saneamento, que inclui a criação da Águas de Moçambique (AdM), do FIPAAS e de dez Sociedades Provinciais de Água e Saneamento, medidas que deverão gerar uma poupança anual de cerca de 600 milhões de Meticais, resultante da racionalização de estruturas e da extinção de múltiplas entidades até aqui dispersas.
- Advertisment -spot_img