27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoBruno Fernandes elogia Amorim: «Não há forma de não acreditarmos na ideia»

Bruno Fernandes elogia Amorim: «Não há forma de não acreditarmos na ideia»

O Manchester United ainda atravessa tempos turbulentos, mas o empate em Liverpool e o sucesso em Londres na eliminatória da Taça de Inglaterra frente ao Arsenal permitiram à equipa de Ruben Amorim deixar para trás um período negro.

Em entrevista à Sky, Bruno Fernandes, capitão dos Red Devils, mostrou-se convicto de que a equipa está num bom caminho e vincou a importância de não ter havido desvios no caminho quando as coisas estavam a correr mal.

«Quando não temos bons resultados e boas exibições é fácil deixar de acreditar em tudo o que estamos a fazer. Uma das coisas boas que temos como equipa foi termos continuado a acreditar no que estávamos a fazer, a treinar e no sítio para onde queríamos ir enquanto equipa, onde é que o staff queria que fôssemos enquanto equipa e no que queríamos melhorar», referiu o médio internacional português.

«É isso que agora nos está a dar mais algum crédito. As pessoas provavelmente pensaram que o treinador tinha de mudar, que a defesa a defesa a quatro ou a cinco não estava a funcionar, ou que era preciso voltar à defesa a quatro, ou que precisávamos de um avançado. (...) Sempre que perdemos ou que algo corre mal, toda a gente tem uma opinião sobre o que devíamos fazer de diferente», acrescentou.

Bruno Fernandes elogiou a persistência de Ruben Amorim. «O treinador tem a sua ideia e o que nós, jogadores, entendemos é que ele acredita mesmo nisso. E não há forma de não acreditarmos. (...) Tudo o que eles nos diz e passa, mesmo o staff, ele fá-lo de uma forma que nos faz acreditar no que estamos a fazer. Mesmo em momentos em que sofremos um golo ou temos um percalço, ele faz-nos entender que o que estamos a fazer vai funcionar se o fizermos da forma certa. E isso foi o mais importante neste período em que não obtivemos bons resultados», sustentou.

O médio de 30 anos reconheceu que a equipa de Ruben Amorim ainda precisa de adquirir a consistência que lhe permitirá ser competitiva, tal como o foi em Liverpool e em Londres, na grande maioria dos jogos. Até porque é isso que fará com que os adeptos voltem a estar incondicionalmente a apoiá-la.  Temos de entender que se conseguirmos manter este nível, estas exibições e, mais importante, os resultados, os adeptos vão apoiar-nos muito. Estiveram 8 mil no Emirates e temos de trazer de volta a Old Trafford o que havia no passado, em que toda a gente que ia jogar lá sentia medo, porque a qualquer momento o United podia marcar um golo. Nós tivemos tivemos como equipa para acreditar no processo e precisamos que os adeptos tenham a mesma paciência e que acreditem nos jogadores. Conseguimos lá chegar, já se viu isso, temos de provar que conseguimos fazê-lo de três em três dias. E vamos fazê-lo, mas precisamos do apoio deles», apelou.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img