Caló quer sair de Tchumene com vitória no duelo entre Black Bulls e Ferroviário de Maputo

0
6
No jogo de cartaz da 8ª jornada do Moçambola 2025, o Ferroviário de Maputo desloca-se à Lalgy Arena para defrontar a Associação Black Bulls, em duelo que envolve dois potenciais candidatos ao título da maior prova futebolística do país. Na temporada passada, os “locomotivas” da capital foram a única equipa a impor uma derrota aos “touros”, e Carlos Manuel, treinador do Ferroviário de Maputo, fez a antevisão da partida.

 

Por Artur Manhique

 

“Antevejo um jogo difícil, contra uma Black Bulls que é um dos líderes do campeonato. Vem de um resultado fabuloso em Nampula. Joga em sua casa, diante do seu público. Por isso, não é uma tarefa fácil para a nossa equipa nesta deslocação Tchumene”.

 

Apesar de atribuir o favoritismo ao actual campeão do Moçambola, Carlos Manuel avançou que a sua equipa está preparada para sair de Tchumene com um resultado positivo.

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

“Nós temos os nossos argumentos, temos os nossos objectivos. Mesmo diante destas dificuldades que esperamos encontrar em Tchumene, estamos preparados para fazer o jogo pelo jogo e procurar sair de lá com um bom resultado, respeitando, logicamente, aquilo que é o favoritismo da Black Bulls, jogando no seu reduto”, sublinhou Caló.

 

Recentemente, a maior prova futebolística do país observou uma paragem forçada de pouco mais de duas semanas, devido a problemas financeiros envolvendo a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), e Caló, reconheceu que a pausa afectou o rendimento da equipa.

 

“Estas paragens condicionam, porque nós vínhamos com um ritmo bom antes destas paragens. E quando sucedem estas interrupções, claro que provocam algumas oscilações na forma da equipa. Mesmo na forma de abordar o jogo, no ritmo do próprio jogo, não posso negar que isto está a ter algum efeito negativo na produção da equipa a esta altura”, destacou o treinador.

 

Por outro lado, Carlos Manuel elogiou a equipa dos “touros” e alertou sobre a necessidade dos seus pupilos fazerem um jogo perfeito defensivamente para travar o volume ofensivo da ABB.

 

“A Black Bulls é uma equipa extremamente ofensiva, tem uma boa capacidade de jogadores tecnicamente evoluídos, jogadores que decidem bem. São jogadores maduros. E no aspecto ofensivo, eles são muito perigosos. O que é que nós temos de fazer? Estar bem. Estar bem defensivamente, para tentar contrapor este ponto forte deles. E, mesmo jogando em casa, vão ter que jogar abertamente para o ataque. Então temos que nos precaver desse aspecto. Agora, temos que ser rigorosos a defender e, depois, na saída de bola, sermos fortes naquilo que é a nossa transição defesa-ataque”, detalhou Caló.

 

Na entrada para este confronto, os “locomotivas” da capital vêm de dois empates a zero diante do Baía de Pemba e do Ferroviário da Beira, ocupando a quarta posição da tabela classificativa, com 13 pontos.

 

“Estes dois empates, um deles não é mau. O empate da Beira, tendo em conta que estávamos a jogar fora de portas, com um candidato ao título também, podemos considerar que este empate não pode ser considerado mau de todo. Agora, o empate contra o Baía, em casa, esse sim, foi um empate que não estava nas nossas previsões, porque sendo candidatos ao título, lutando por objectivos diferentes dos do Baía e jogando em casa, tínhamos a obrigação de fazer melhor. Agora, se não conseguimos pontuar com o Baía em casa, temos que ir buscar estes pontos nalgum lugar fora”, reforçou.

 

O duelo entre os dois emblemas está marcado para este sábado, 09 de Agosto, pelas 14h45, na casa dos “touros”. (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!