Por Redacção LanceMZ e Fotos Jornal Domingo
É uma situação que volta a repetir-se naquele recinto ao deficiente sistema de escoamento das águas pluviais, algo que tem sido frequente em todas as épocas chuvosas.
As imagens postas a circular nas redes sociais mostram o Campo do Costa Sol inundado como consequência das águas das chuvas que voltaram a procurar caminho pelas bandas do Matchiki Tchiki, indo-se alojar naquele campo que recentemente beneficiou de um novo relvado sintético.
Os “canarinhos” ainda não fizeram a avaliação do impacto destas inundações no seu campo, mas acredita-se que não sejam ao nível das registadas no ano 2000 em que o recinto ficou praticamente coberto de areia e lama vinda dos arredores, o que obrigou a meses em que não se pode utilizar este campo.
Refira-se que várias soluções já foram estudadas para resolver o problema cíclico de inundações no campo do Costa do Sol, como a colocação de novos drenos, maiores, e ainda bombas submersas, que fazem a expulsão da água, porém até aqui nenhuma destas iniciativas foi posta em prática. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






