Canarinhos anulam-se no regresso do Moçambola

0
6
O duelo entre o Costa do Sol e o Chingale de Tete marcou o regresso do tão aguardado Moçambola 2025, após duas semanas de paragem. Dentro das quatro linhas, a partida disputada neste sábado, no Campo Matchiki-Tchiki, a contar para a 6.ª jornada da maior prova futebolística do país, não foi além de um empate sem abertura de contagem (0-0).

Por Redacção LanceMZ

Logo no apito inicial, viu-se uma partida dividida, com os dois emblemas a buscarem abrir o marcador, porém sem sucesso. E foi com esse zero a zero que os dois “canarinhos” recolheram aos balneários para o tempo de descanso.

Na segunda parte, a equipa sensação da competição procurou accionar o seu avançado Cantolo, mas esbarrou na defesa bem composta da turma orientada por Baciro Candé, que contou com uma boa exibição do jovem guarda-redes Acácio, o qual impediu o golo do Chingale de Tete em cima do minuto 90, que podia dar a vitória aos visitantes.

Com este resultado, o Chingale de Tete assume a liderança do campeonato com 12 pontos na tabela classificativa, seguido pelo Ferroviário de Maputo, com 11 pontos, enquanto o Costa do Sol chega aos 8 pontos e ocupa a sétima posição do Moçambola.

Na próxima jornada, o Costa do Sol desloca-se ao reduto do Ferroviário de Nampula, enquanto o Chingale de Tete volta a Maputo para defrontar o Desportivo da Matola, que segue na última posição, ainda sem nenhuma vitória. 

Intervenções

“A minha equipa trabalhou, lutou e controlou o jogo” – Baciro Candé, treinador do Costa do Sol

“Eu acho que a equipa do Costa do Sol entrou determinada. Controlámos a primeira parte, tivemos ocasiões, mas não conseguimos marcar. Na segunda parte entrámos com a mesma dinâmica, de procura do golo. Criámos ocasiões; portanto, o golo não ultrapassou, portanto, a linha. Não quis ultrapassar a linha. Pronto, faz parte do futebol.
Mas, em traço geral, julgo que a minha equipa jogou bem. Trabalhou, lutou e controlou o jogo. A forma como o Costa do Sol estava, penso que poderia ser melhor. Mas é isso, é futebol. Vamos continuar a trabalhar.”

 

 

“Temos que ser serenos, tranquilos, respeitosos e procurar fazer o nosso trabalho”Artur Massacar, treinador do Chingale de Tete

“Nós já sabíamos que seria um jogo muito corrido mesmo. E tínhamos de estar bem, tacticamente, fechar as linhas de passe, procurar sair em contra-ataque rápido na zona do meio-campo. E foi o que se viu.
Mas foi um jogo mesmo repartido. E acredito que quem esteve aqui viu um belíssimo futebol.
Como disse nas outras edições, nós vamos respeitando apenas os nossos adversários sem medo, vamos fazer o nosso trabalho com calma, com cautela, com cuidado. O campeonato ainda tem muito a rolar. E vamos conversando com os rapazes, porque ainda há muito futebol pela frente. Para tal, temos que ser serenos, tranquilos, respeitosos e procurar fazer o nosso trabalho.”

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!