27.1 C
New York
Friday, February 6, 2026
InícioNacionalSociedadeCerca de 57 mil crianças em risco de ficar sem alimentação escolar...

Cerca de 57 mil crianças em risco de ficar sem alimentação escolar no pais

O Programa Alimentar Mundial da ONU alertou que cerca de 57 mil crianças poderão ficar sem alimentação escolar no presente ano lectivo na província de Nampula, norte de Moçambique, por falta de financiamento.

“Esta lacuna de financiamento está […] a afectar o programa de alimentação escolar em Nampula. Os recursos atuais não permitem a sua continuidade ao longo de 2025″, lê-se num relatório do PAM, citado pelo Notícias ao Minuto.

Segundo a agência das Nações Unidas, o défice ameaça ainda a continuidade do Programa de Alimentação Escolar (Pronae), de combate à insegurança alimentar e nutricional entre as crianças em idade escolar em Moçambique.

O Governo da Noruega desembolsou em Julho do ano passado 3,3 milhões de euros ao PAM, para o reforço dos sistemas alimentares adaptados às mudanças climáticas e a expansão dos programas de alimentação escolar no sul de Moçambique.

Com o financiamento, cerca de 500 pequenos agricultores diversificaram a produção agrícola e 17 mil crianças do ensino primário tiveram maior acesso a refeições nutritivas para melhorar a assiduidade escolar.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um urso de peluche coberto de neve está sentado fora de um prédio residencial em Kiev, na Ucrânia, durante uma interrupção de energia e aquecimento de inverno causada por ataques a infraestruturas críticas.

Unicef alerta para “o inverno mais difícil” na Ucrânia

0
O chefe de operações de campo da Unicef na Ucrânia descreveu a situação atual como a mais crítica desde o início da guerra, com o inverno mais difícil de...
- Advertisment -spot_img