Resumo
O Secretário-Geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, destacou a importância do Partido na transformação de Moçambique, aproximando a ação governativa das necessidades do povo. Durante uma visita a Guangxi, participou num seminário do Partido Comunista da China sobre formação de quadros e partilhou a intenção de fortalecer a Frelimo com base na experiência do PCCh. Aboobacar sublinhou a cooperação entre os dois partidos e a intenção de reforçar o papel da Frelimo na orientação do Governo moçambicano. Esta visita insere-se na missão de fortalecer a cooperação partidária e partilhar experiências para o desenvolvimento de Moçambique.
Ontem terça-feira (4), em Guangxi, Chakil Aboobacar cumpriu uma intensa agenda de trabalho, marcada por encontros estratégicos e participação num seminário organizado pelo Partido Comunista da China (PCCh), centrado na reflexão sobre o papel das escolas partidárias na formação de quadros e na condução das transformações sociais.
Destacou o valor da experiência do PCCh, sublinhando a importância de partilhar boas práticas que contribuam para o fortalecimento do papel dirigente da Frelimo em Moçambique, no respeito pelas especificidades de cada contexto nacional.
“Somos dois Partidos irmãos, unidos pela mesma visão de servir os povos dos nossos países. Queremos colher esta experiência para reforçar o papel da Frelimo enquanto força política que orienta e sustenta a acção do Governo moçambicano”, sublinhou Aboobacar.
Com esta visita à província de Guangxi, o Secretário-Geral da Frelimo prossegue a sua missão de aprofundar a cooperação partidária e de promover a partilha de experiências que contribuam para o fortalecimento das bases ideológicas, organizativas e de liderança do Partido em prol do desenvolvimento de Moçambique.
Fonte: Jornal Noticias






