Chingale de Tete venceu a Associação Black Bulls (2-0) numa partida histórica, por ser a primeira de sempre entre estas duas formações. O jogo contou para a quinta jornada do Moçambola-2025, realizada no “Municipal” 25 de Setembro, que encheu por completo para a recepção da equipa campeã, que sofreu o golo aos nove minutos, por intermédio de Ângelo, que fez o seu terceiro golo no campeonato.
Com a Black Bulls com mais bola na primeira parte, nada fazia prever que fosse enfrentar dificuldades na segunda parte, até porque na primeira metade do desafio o guarda-redes Valério teve grandes intervenções, evitando golos certos dos forasteiros.
Na última etapa, o Chingale não baixou a cabeça e foi à procura do golo que desse tranquilidade ante uma Black Bulls, sem discernimento, facto que deu ânimo ao Chingale, que teve em Ângelo um diabo à solta e responsável por servir a Gilberto para o 2-0, e pela primeira vez os “touros” sofrem duas derrotas em cinco jornadas, desta feita, deixando o Chingale como líder da prova, à condição, com 11 pontos, mais dois que os campeões nacionais, que podem ser ultrapassados hoje pelo Ferroviário de Maputo, que recebe o Textáfrica no campo do Afrin.
No arranque da prova, o Ferroviário de Nacala derrotou o Baía de Pemba por 1-0, com golo de Fernandinho, reforço de Inverno dos “locomotivas” da Maiaia. Realçar que esta foi a terceira derrota consecutiva dos “baianos” no Moçambola, depois de terem liderado nas primeiras duas jornadas.
Fonte: Jornaldesafio