Por Redacção LanceMZ
Destaque vai para o recém promovido ao maior escalão de futebol do país, Chingale de Tete que viu o Estádio Municipal 25 de Setembro localizado em Moatize a não ser aprovado pela inspeção da FMF que recomendou que ocorram obras de reabilitação, para poder acolher jogos da maior prova do futebol moçambicano.
Com esta interdição o Chingale de Tete poderá realizar os seus jogos na Vila do Songo, tendo em conta que o Estádio 27 Setembro, a casa da União Desportiva do Songo, é um dos recintos aprovados para acolher jogos do Moçambola 2025.
Outro clube que viu seu estádio ser chumbado pelos inspectores da FMF foi o Ferroviário de Lichinga que viu o Municipal 1° de Maio a não ser aprovado, daí que o representante da província do Niassa não vai poder fazer os seus jogos diante do seu público. O Campo 25 de Junho em Nampula, o Campo do Ferroviário de Nacala e o Estádio Municipal de Pemba, são os recintos mais próximos para os “locomotivas” de Lichinga poderem realizar os seus jogos.
Já o restante dos campos, tiveram nota positiva e podem receber os jogos do certame, como por exemplo, o complexo desportivo de Tchumene, o Campo do Costa do Sol, o Municipal Valdemar Oliveira na Maxixe, estádio municipal de Pemba, o campo da Soalpo no Chimoio, o campo do Ferroviário da Beira, o campo do Afrin na Machava e o Campo da Liga Desportiva na Matola. (LANCEMZ)
Fonte: Lance