Cinco adeptos do Benfica detidos por agressões a polícias, armas apreendidas

0
47

Cinco adeptos do Benfica foram detidos pela Polícia de Segurança Pública por agressões a polícias, na sequência da operação «Sem Nome», nesta quarta-feira. Foi a CNN Portugal que avançou em primeira mão os detalhes desta ação policial. 

Os crimes ocorreram durante um jogo de futebol entre o Benfica e o Casa Pia, em agosto, numa partida realizada no Estádio da Luz. Foram apreendidas várias armas ilegais, adiantou fonte policial à agência Lusa.

Os detidos pertencem ao grupo organizado ‘No Name Boys’. Foram feitas seis buscas domiciliárias, quatro em Lisboa, uma em Setúbal e outra no Marco de Canaveses (distrito do Porto).

A PSP dá conta que as detenções têm a ver com alegadas ofensas à integridade física qualificadas de vários agentes da PSP. 

Os agentes apreenderam um carregador de metralhadora G3 com 8 munições, duas munições de calibre .50mm, dois projéteis de calibre 50mm, uma munição de salva 7.62mm, uma de calibre não identificado, sete munições de 9 mm (calibre de guerra) , quatro de calibre .22, um invólucro de 9 mm, duas munições de calibre desconhecido e três cartuchos de 12mm (caçadeira).

Foram igualmente apreendidos uma besta, dois bastões extensíveis, uma matraca, sete facas designadas por “borboletas” e três catanas, duas facas de mato, uma soqueira, um bastão de madeira e quatro navalhas.

A PSP apreendeu também uma arma de pressão de ar de calibre 6mm, um pistola de gás de calibre 4.5mm, três cargas de gás Co2, duas carabinas de ar comprimido de calibre 4.5mm com os respetivos estojos, uma arma de arremesso artesanal composta por uma meia longa do S.L.B com duas bolas de bilhar no interior, quatro engenhos pirotécnicos e diverso material alusivo ao clube.

Os arguidos serão ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!