O Ferroviário de Nampula recebe esta tarde (14.45h), no Estádio 25 de Junho, o seu homónimo da Beira, em partida que marca o encerramento da 5.ª jornada do Moçambola-2025. Os anfitriões entram para esta jornada em décimo lugar, com cinco pontos, e os “locomotivas” do Chiveve ocupam o sétimo lugar com sete pontos.
A prova é liderada pelo duo Ferroviário de Maputo e o Chingale, com 11 pontos. Logo atrás, com nove, seguem Ferroviário de Lichinga e Black Bulls. A seguir a UD Songo, que soma oito, podendo ser ultrapassada hoje pelo Ferroviário da Beira (sete) ou igualada pelos “axinene”, com cinco.
O Costa do Sol, Ferroviário da Beira, com menos um jogo, Desportivo de Nacala e Ferroviário de Nacala têm sete cada.
Na cauda da tabela estão o Textáfrica, com três pontos, e o Desportivo da Matola, ainda sem pontuar.
A quinta jornada, que arrancou sábado, produziu os seguintes resultados: o Costa do Sol venceu (0-1) o Desportivo da Matola, o Ferroviário de Lichinga bateu o Desportivo de Nacala por 3-1; o Ferroviário de Nacala derrotou o Baía de Pemba por 1-0, o Chingale surpreendeu a campeã nacional em título, Black Bulls, com uma vitória por 2-0 e o Ferroviário de Maputo não teve dificuldades para levar de vencida o Textáfrica por 3-0 e a União Desportiva do Songo derrotou a AD Vilankulo (1-0).
Fonte: Jornaldesafio