Com quase 40 graus de temperatura, o Brasil realizou nesta quinta-feira, um último treino em Las Vegas, antes de enfrentar o Paraguai. A sessão foi marcada pelo retorno de Rodrygo, que esteve ausente no dia anterior por precaução. A Canarinho quer dar um golpe de autoridade com sua primeira vitória na Copa América dos Estados Unidos, depois de ceder um empate sem gols contra a Costa Rica, no SoFi Stadium de Los Angeles.
A sessão de treinamento aconteceu no complexo esportivo Bettye Wilson, para onde dezenas de torcedores locais compareceram para tentar tirar uma foto e conseguir um autógrafo da equipe liderada por Vinícius Júnior. Nos quinze minutos abertos para a imprensa, o elenco de Dorival Júnior fez o tradicional exercício de passe em círculo em um ambiente descontraído, embora com alguma controvérsia sobre quem deveria ocupar o espaço central para tentar roubar a bola.
Em uma atmosfera de calor intenso, a principal novidade do treino foi o retorno de Rodrygo. O atacante do Real Madrid esteve ausente no dia anterior para descansar e evitar sobrecargas musculares que pudessem resultar em lesões graves. As altas temperaturas destes dias em Las Vegas não serão um inconveniente na hora do jogo desta sexta-feira, já que o Allegiant Stadium é climatizado.
Dorival adiantou na entrevista coletiva antes do duelo com a Albirroja, que “provavelmente” escalará o mesmo time que na estreia contra a Costa Rica. Isso significa que a Canarinho jogará com Alisson no gol; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana na defesa; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá no meio; e Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo no ataque.
A Canarinho precisa vencer o Paraguai se não quiser complicar demais sua classificação para a fase de mata-mata da Copa América. No último jogo do Grupo D, o Brasil enfrentará a Colômbia, que nesta rodada jogará contra a Costa Rica.
Fonte: Besoccer