Por Rosário Rafael
Marvin Cossa, seleccionador nacional, classificou positivamente os trabalhos das suas pupilas, mesmo sem ainda poder contar com a disponibilidade das atletas de outras províncias.
“Das jogadoras que estão cá em Maputo, não há nenhuma queixa, todas elas estão disponíveis, e acho que só agora, ou seja, nesta semana dos campeonatos nacionais de juvenis e juniores vamos ter algumas ausências porque elas vão representar os seus clubes, mas o número que fica dá para continuar a trabalhar”, disse Marvin Cossa.
VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE
Cossa, espera que a sua equipa esteja ao seu mais alto nível na competição de modo a alcançar o objectivo principal que passa por terminar numa posição de pódio que dá acesso ao próximo Campeonato Africano das Nações de Sub-18.
“Vamos continuar a trabalhar, para aquilo que é o objectivo, melhorar a classificação dos jogos da AUSC passados e qualificar a seleção para termos acesso ao Africano sub-18”, explicou o seleccionador nacional Sub-16.
Já Terezinha Januário, uma das convocadas, destacou que o foco do grupo está na preparação para torneio e afirmou que a meta da equipa é trazer bons resultados da Namíbia.
“Estamos a trabalhar forte, todos os dias não estamos a parar, para assim termos um bom resultado e uma boa seleção, estamos a ir lá para ganhar, representar bem o nosso país e assim conseguirmos estar no pódio para alcançar o sub-18 do próximo ano”, disse Terezinha Januário
Sob comando do Marvin Cossa, a turma nacional Sub-16 já trabalho a pouco mais de um mês. (LANCEMZ)
Fonte: Lance