O selecionador de andebol de Portugal frisou que a seleção «subiu a Serra da Estrela», ao apurar-se para a «main round» do Mundial, «mas falta ainda escalar o Evereste» e assegurar os quartos de final.
Suécia e Espanha são duas das seleções com mais títulos e Paulo Pereira reconheceu a dificuldade dos dois jogos: «A subida à Serra de Estrela foi concluída, mas começa agora a escalada ao Evereste e vai ter que ser sem apoio de oxigénio. Sem garrafa, nem nada, vai ser uma escalada brutal e oxalá que a consigamos fazer», observou.
Em caso de vitória nesta quarta-feira frente à Suécia, a Seleção fica em excelentes condições para atingir o apuramento para a fase a eliminar e superar a melhor classificação, que foi um décimo lugar no Egito, em 2021. A equipa lusa está no Grupo III da «main round» com quatro pontos, à frente da Suécia e da Espanha, ambas com três pontos.
«A Suécia joga praticamente em casa [em Oslo, Noruega] e é sempre candidata às medalhas, mas estamos a preparar para jogar olhos nos olhos e lutar pela vitória. Isso é seguro. Vamos preparar muito bem este jogo e explorar todas as nossas possibilidades», adiantou o treinador.
«Não estamos demasiado obcecados com este jogo. Vamos prepará-lo muito bem, como temos feito até agora», acrescentou ainda na antevisão ao jogo com a seleção nórdica.
Dos sete jogos realizados contra a Suécia, Portugal apenas conseguiu ganhar por uma ocasião, tendo perdido os restantes seis duelos.
Fonte: Mais Futebol