A última jornada foi frenética com os clubes que militam no Moçambola 2025 a desdobrar-se de várias formas para reforçarem os seus plantéis, na segunda janela de transferências que encerrou na última segunda-feira, 7 de Julho corrente. No entanto, nem todos foram bem-sucedidos nas suas pretensões. Tal é o caso do Clube Desportos da Costa do Sol que de tudo fez para transferir para as suas hostes a coqueluche do Chingale, o jovem Ângelo Cantolo que tem sido o abono de família dos “canarinhos” de Tete.
Por Redacção LanceMZ
O facto foi confirmado pelo treinador guineense Baciro Candé, curiosamente na conferencia de imprensa de antevisão do jogo da sexta jornada do Moçambola 2025 que os “canarinhos” da capital vai disputar frente ao Chingale de Tete, neste sábado, pelas 14:45 Horas.
Os contactos entre o Costa do Sol e o Chingale de Tete ganharam dinâmica no último fim-de-semana após Cantolo ser determinante no triunfo dos tetentes frente ao campeão em título, mas as partes não chegaram a entendimento, pelo que o avançado será uma das unidades a ter em conta no duelo entre as duas equipas.
O reforço do sector ofensivo foi umas preocupações do Costa do Sol para a janela de transferência de inverno, tendo apenas conseguido contratar o jovem avançado zambiano de 22 ano, Derrick Bulaya, que apesar de estar no país há mais de duas semanas ainda não fez a sua estreia devido a questões burocráticas.
FERROVIÁRIO DE NACALA E AD VILANKULOS OS QUE MAIS SE REFORÇARAM
Quem foi bem sucedido nesta janela de transferência de inverno foi o Ferroviário de Nacala que depois de receber o guarda-redes internacional Ivan Urubal, saído da União Desportiva do Songo, reforçou o seu plantel com as chegadas dos jogadores Fernandinho, René (ambos do Textáfrica) Mambero (ex-Black Bulls B), Rodrigues (Incomáti de Xinavane), Ussene, Agenor e Jeremias Nhambire (ambos ex-União do Songo).
Já a Associação Desportiva de Vilankulo foi ao mercado contratar cinco jogadores, nomeadamente Jacinto (ex-Ferroviário de Nacala), Milton (ex-Ferroviário de Nampula), Kwali (ex-União do Songo), Zainal (ex-Ferroviário de Nacala) e Kélvio Neves (ex-Textáfrica do Chimoio). (LANCEMZ)
Fonte: Lance