Guarda-redes não representa a Bélgica desde 2023
Ausente da seleção da Bélgica desde junho de 2023, Thibaut Courtois está mais perto de regressar aos diables rouges. O tema tem sido falado nos últimos tempos e mais recentemente foi o pai do guarda-redes do Real Madrid a comentar o assunto.
«Thibaut e a federação estão em conversações. Presumo que o regresso está iminente, seja contra a Ucrânia ou não. Devido ao calendário preenchido, poderá também prolongar-se até aos jogos da fase de qualificação para o Mundial. Como pai, é claro que vou ficar feliz por ver o Thibaut de volta à seleção. Sempre gostei de seguir e ver todos os jogos. Gostaria de voltar a viver um Campeonato do Mundo», afirmou Thierry Courtois, citado pela Imprensa francesa.
Recorde-se que o guardião belga deixou a seleção em conflito com o antigo selecionador Domenico Tedesco. Com Rudi Garcia ao leme, o jogador já manifestou entusiasmo: «O meu objetivo é poder jogar o Campeonato do Mundo de 2026. Sempre tive esse objetivo em mente, mas fui contra o antigo selecionador nacional. No final, tinha razão. Estarei lá em março, contra a Ucrânia? Veremos se o treinador me chama.»
Fonte: A Bola