Por Redacção LanceMZ
Os “locomotivas” da capital do país foram os primeiros a marcar por intermédio por Celso quando estavam decorridos 22 minutos, gelando o recinto que esteve repleto de espectadores.
O Matakas reagiram 7 minutos depois, com Ivan num lance acrobático de bicicleta a restabelecer a igualdade quando estavam decorridos 29 minutos. Com este resultado as duas equipas recolheram ao intervalo.
A segunda parte foi dominada pelo equilíbrio, com as duas equipas a produzirem poucas ocasiões para chegarem ao golo de desempate.
No entanto, aos terceiro minuto de compensação dos 90, dos seis concedidos pelo árbitro, o Ferroviário de Maputo refez a igualdade, num contra-ataque com Rifel a fazer a assistência para Celso Bisar na partida e dar o triunfo a equipa de Carlos Manuel que na “flash interview” deixou cair lágrimas pela conquista dos três pontos que há muito a equipa andava à procura.
Com o triunfo, o Ferroviário de Maputo ascendeu provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa passando a contar 21 pontos, enquanto que o Ferroviário de Lichinga mantém-se na terceira posição com 23 pontos. (LANCEMZ)
Fonte: Lance