Início Desporto Djokovic reage ao caso Sinner: «Não é justo…»

Djokovic reage ao caso Sinner: «Não é justo…»

0
Djokovic reage ao caso Sinner: «Não é justo...»

Tenista sérvio falou à imprensa sobre a suspensão do número um do mundo

Novak Djokovic falou sem rodeios sobre a polémica suspensão de três meses imposta a Jannik Sinner, devido ao duplo positivo a doping.

O vencedor de 24 Grand Slams falou aos meios de comunicação social, em Doha, e denunciou a incoerência que existe no mundo do ténis sobre a forma como são tratados os testes positivos dos diferentes jogadores: «Vi as notícias, os casos de Iga Swiatek e Jannik Sinner geraram muita atenção, não é uma boa imagem para o nosso desporto, isso é certo. Há um consenso ou uma maioria de jogadores que falam no balneário, e não apenas nos últimos dias, de que não estão satisfeitos com a forma como este processo foi conduzido.»

«A maioria dos jogadores não acha que tenha sido justo, que tenha havido favoritismo, que isso pode afetar o processo quando se é um jogador de topo. Swiatek e Sinner são inocentes até prova em contrário. Sinner foi suspenso por três meses devido aos erros da sua equipa», disse o tenista sérvio.

«A inconsistência é algo que frustra os jogadores. Se vamos tratar cada caso individualmente, não há transparência, alguns são transparentes e outros não. Ele deu provas da sua inocência, mas a regra diz que tem de ser num prazo razoável. O que é um prazo razoável? Neste momento, existe uma falta de confiança generalizada dos jogadores em relação a todo o processo. Temos de concordar que todos os casos devem ser transparentes desde o início ou que devem ser privados. Temos de procurar o que é melhor para o desporto», concluiu.

Fonte: A Bola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version