Wednesday, January 7, 2026
InícioTransportes e ComunicaçõesComunicação e TecnologiaDois técnicos de saúde indiciados pelo roubo de recém-nascido em Chókwè

Dois técnicos de saúde indiciados pelo roubo de recém-nascido em Chókwè

Resumo

Dois técnicos de saúde foram indiciados pelo roubo e registo de um recém-nascido na maternidade do Hospital Rural de Chókwè. A Direção Provincial de Saúde confirmou o incidente, mas negou o envolvimento dos profissionais de saúde. A Polícia recebeu a denúncia de que uma jovem de 19 anos teria ido ao hospital em conluio com os técnicos para roubar o bebé. A PRM informou que a suspeita e o bebé foram encontrados, mas os técnicos estão em fuga. A Direção Provincial de Saúde afirmou não ter conhecimento de técnicos desaparecidos, mas registou o roubo. O Médico Chefe provincial mencionou que a Polícia está a investigar o caso e que é necessário proteger a privacidade da família.

Dois técnicos de saúde foram indiciados pelo  roubo e registo de recém-nascido, neste domingo, na maternidade do Hospital Rural de Chókwè. A Direcção provincial de saúde confirma  a ocorrência, mas nega envolvimento dos profissionais de saúde.

“Nós como Polícia recebemos essa ocorrência, que dá indicações de que uma jovem dos seus 19 anos de idade se terá dirigido ao Hospital Rural de Chókwè, onde, em comunhão com dois técnicos da saúde foi possível roubar uma recém-nascida”, disse Júlio Nhamussua, porta-voz da PRM em Gaza. 

A PRM avançou que já foram neutralizadas a  indiciada e o bebé que foi roubado no Hospital Rural de Chókwè, mas disse não ter dados completos dos técnicos envolvidos, porque estão, neste momento, foragidos. 

A Direcção Provincial de Saúde, por sua vez, disse não ter conhecimento de nenhum técnico de saúde desaparecido, mas que registou a ocorrência do roubo de recém-nascido no hospital. 

“Em relação a eventual envolvimento de profissionais de saúde, penso que é um processo que a Polícia já está a par (…) Primeiro, porque temos de salvaguardar aquilo que é o processo de investigação que está em curso e, segundo, é que temos que salvaguardar aquilo que é a privacidade de família e tudo mais”, disse Sérgio João, Médico Chefe provincial.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:835d11bc-8426-4bc5-9f14-30d66c1a6368

IA: Startup investe em tecnologia para tornar ensaios clínicos mais previsíveis

0
A startup de tecnologia em saúde Ingenix, fundada na Polónia por Piotr Surma e Adam Dankiewicz, desenvolve um sistema de inteligência artificial com apoio da...
- Advertisment -spot_img