A União Desportiva do Songo recebeu e goleou a Associação Black Bulls, por 4-0, no jogo mais esperado da 11.ª jornada do Moçambola-2025.
No duelo em que Chester esteve inspirado e assinou um “hat-trick” (35′, 42′, 82′), Dominguez, de 40 anos, foi o maestro do jogo, ao fazer duas assistências e ainda marcar o segundo golo da sua equipa aos 40′. Com o triunfo, a União Desportiva do Songo cimenta a liderança da prova com 23 pontos, mais seis que a Black Bulls, com 17 pontos.
A jornada ficou também marcada pela primeira derrota do Chingale no campeonato. Os “canarinhos” de Tete caíram em Lichinga, diante do Ferroviário local (1-0). O golo madrugador de Brezzy, logo aos oito minutos, foi suficiente para ditar o fim da invencibilidade do Chingale, uma das sensações da presente edição da prova.
Em Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo regressou aos relvados depois de quase um mês afastada da competição, na sequência do acidente sofrido em Zavala, província de Inhambane. No entanto, o regresso não trouxe sorrisos: os “hidrocarbonetos” perderam diante do Costa do Sol, por 1-0. O tento solitário foi apontado por Bura, aos 83′, garantindo três preciosos pontos para os “canarinhos”.
Já no campo da Soalpo, em Chimoio, o Textáfrica e o Ferroviário da Beira não foram além de um empate a zero, num desafio de muitas cautelas e poucas oportunidades. O mesmo desfecho verificou-se em Nacala, onde o Desportivo local e a Baía de Pemba também empataram sem abertura de contagem, num jogo equilibrado e de poucas emoções.
Fonte: Jornaldesafio