Por Vanildo Polege
“É um jogo difícil, o Ferroviário da Beira tem uma excelente equipa, muito organizada e homogénea, apesar de não ter estrelas é muito homogénea na sua qualidade, pelo que será um jogo difícil”, disse Hélder Duarte.
Por outro lado, o técnico português elogiou a formação do Chiveve, destacando a sua organização e a qualidade colectiva.
“Jogamos sempre fora, temos mais dificuldades em casa do que a jogar fora. Os empates que tivemos no ano passado foram quase todos em casa, por isso temos que lutar contra isso, contra essas coisas e sermos melhores”, referiu o treinador.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Apesar de reconhecer as dificuldades que a Black Bulls enfrenta jogando em casa, Hélder Duarte mostrou-se confiante em mudar o cenário e alcançar um resultado positivo frente à sua antiga equipa.
Depois de vencer o Campeonato Nacional na época passada, o treinador dos “touros” reforçou a ambição da equipa em revalidar a conquista do canecão do Moçambola.
“Em todos os jogos é lutar para vencer, é isso que nós pretendemos, é vencer todos os jogos e por isso vamos lutar para vencer o campeonato, somos campeões, temos essa obrigação de lutar para a conquista do campeonato e da taça”, comentou.
Como já referenciado, o confronto entre os últimos dois campeões do Moçambola marca a abertura oficial daquela que é a maior prova futebolística dos pais, depois de muitas incertezas em volta do início da competição devido a problemas de transporte aéreo por parte da companhia de bandeira nacional (LAM). (LANCEMZ)
Fonte: Lance