27.1 C
New York
Thursday, September 25, 2025
InícioEconomiaGoldman Sachs prevê alta recorde no Ouro com cortes iminentes nas taxas...

Goldman Sachs prevê alta recorde no Ouro com cortes iminentes nas taxas de juro do Fed

O Goldman Sachs mantém a sua perspectiva optimista em relação aos preços do ouro, que atingiram um recorde histórico de US$ 2.589,6 por onça, impulsionados pela expectativa de cortes nas taxas de juro do Federal Reserve (Fed). A previsão do banco de investimento é que os preços do ouro atinjam US$ 2.700 por onça no início de 2025, com a contínua queda das taxas de juro a desempenhar um papel crucial. Segundo o Goldman Sachs, o ouro é uma opção atractiva num cenário de taxas de juro mais baixas, uma vez que, como um ativo não rentável, torna-se mais competitivo quando as taxas de juro caem.

Adicionalmente, a crescente procura por parte dos bancos centrais, particularmente de economias emergentes, tem reforçado o valor do ouro. Estes países estão a aumentar as suas reservas de ouro como forma de proteção contra potenciais sanções financeiras dos EUA e contra os riscos associados à dívida crescente dos EUA. As reduções das taxas de juro pelo Fed tendem a incentivar ainda mais a acumulação de ouro, refletida no aumento das participações de fundos negociados em bolsa apoiados por ouro físico.

Os mercados financeiros antecipam uma probabilidade de 67% de que o Fed reduzirá as taxas em 50 pontos-base na sua próxima reunião, uma decisão que poderá intensificar ainda mais a subida dos preços do ouro nos próximos meses.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Relatório de Avaliação Sectorial de Riscos de Branqueamento de Capitais 2025...

0
O Relatório de Avaliação Sectorial de Riscos de Branqueamento de Capitais 2025 apresenta uma análise aprofundada das vulnerabilidades da economia moçambicana face a fluxos ilícitos, sublinhando a necessidade de medidas mais robustas de regulação, fiscalização e cooperação internacional para mitigar riscos sistémicos.
- Advertisment -spot_img